Pesquisar este blog

Oficinas

Vai - Vem (tema Amor de Deus)




Vamos partilhar a Palavra de Deus?

Este é o meu mandamento. Amai uns aos outros como eu vos amo. João 15,12



Vamos ouvir uma história?

Um jovem todas as semanas vinha de bem longe escutar os ensinamentos de seu mestre. Depois de um ano ele quis saber:

- Mestre, eu notei que durante este ano muitos alunos tiveram suas vidas completamente transformadas, outros mudarem em alguma coisa, mas existem outros que nada mudaram. Que explicação o senhor tem para isso?

Serenamente o professor respondeu:

- Filho, você conhece bem o caminho de sua casa até aqui. Se alguém lhe perguntar: "Como fazer para chegar até sua casa?" Se você explicasse direitinho, todos que ouvissem as explicações chegariam na sua casa ou só os que percorressem o caminho?

-É claro que só chegariam os que percorressem o caminho.- respondeu o jovem. Então o mestre concluiu:

- O caminho é ensinado a todos, mas só chegam aqueles que fazem o percurso.





Vamos fabricar um brinquedo?

Para fazer o Vai-Vem pegue duas garrafas Pet (de 2 litros vazia) e peça a um adulto para cortá-las ao meio. Pegue as metades com bico, encaixe as partes cortadas uma dentro da outra e fixe as com durex. Está pronto o Vai-Vem que se parece com uma garrafa de dois bicos. Agora pegue dois cordões bem compridos (3m cada) e passe uma ponta de cada cordão dentro do Vai-Vem. Para segurar nas extremidades do cordão com segurança coloque 4 argolas uma em cada extremidade dos cordões. Está pronto o brinquedo.

Vamos Brincar?

Uma criança de um lado e outra do outro pegam as argolas na ponta dos cordões (uma argola em cada mão). Elas deverão esticar bem o cordão ficando o Vai-Vem suspenso no ar, e próximo de uma delas. A criança que está nesta extremidade abrirá os braços separando rapidamente um cordão do outro mandando o Vai-Vem para o outro lado. Quando isto acontecer é a vez da outra criança abrir os braços devolvendo o Vai-Vem para outra ponta.

Depois de contar a história e partilhar a Palavra de Deus cada criança deverá fabricar seu brinquedo. Que tal mandar o Vai-Vem dizendo:

"Deus ama você!" Depois de treinar muito complete "Eu também"! Que legal!



Vamos brincar de roda?

(música: Boi da cara Preta)

Foi (3x) foi na confissão, eu encontrei Jesus que lavou meu coração

Foi (3x) foi na Palavra eu encontrei Jesus e mudou o que eu pensava

Foi (3x), foi na Eucaristia eu encontrei Jesus tudo novo agora via.

Foi (3x) foi na oração eu encontrei Jesus que mudou meu coração.

Foi (3x) foi com o jejum, eu encontrei Jesus no olhar de cada um.

Vamos evangelizar?

Saia com seu Vai-Vem e fale das pessoas do amor de Deus. Brinque de roda e rapidamente reunirá um bom número de crianças. Ensine-as a brincar dizendo "Deus ama você" cada vez que ele tiver de abrir os braços para mandar o Vai-Vem lembrando a cruz. Depois comente "Maior prova de amor de Deus foi ter dado seu Filho Jesus para nos salvar numa cruz. e Ele nos pede para amar o irmão como Ele nos amou". Mande o Vai-Vem dizendo: "Eu também amo você".